Então você vai adotar um bicho?

Você resolveu adotar um animal de estimação? Parabéns! Algo importante a se levar em consideração é que independente do tamanho, idade, se é de raça ou misturado, todos (incluindo você) se beneficiarão de uma preparação antes da chegada do seu mais novo amigo. E teremos mais detalhes sobre isso nos próximos posts. Cães (e hoje também os gatos) não são chamados de “melhor amigo do homem” por nada, rapidamente se tornam como membros da família.

Seja lá qual for a espécie que você decida adotar, uma coisa é fato, eles demandam bastante de nossa atenção e tempo. Se você está pensando em adotar um filhotinho, vale a pena se perguntar: “Eu tenho tempo suficiente?” Você pode decidir que um animal adulto se encaixa melhor em seu estilo de vida e horário. Cachorros principalmente – não importa a raça, precisam de exercícios, amor e atenção, mas um cachorrinho “mais maduro” pode precisar de um pouco menos de manutenção. E por falar em manutenção, se o escolhido tiver pelo longo, pense que também haverá a necessidade de escová-lo com frequência. O que não é tão ruim, pois essa sessão de carinho faz bem para ele e pra gente também.

Outra coisa importante é que seu bichinho não nasceu sabendo as regras da sua casa – ou da sociedade – então seja paciente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s