Receita de omelete boa pra cachorro ;)

Vocês conhecem o Tastemade? Aquele site com vídeos de receitas? Eles têm páginas em várias plataformas como Instagram, Youtube, Facebook e em várias línguas e países. Me marcaram numa postagem deles do @tastemadejapan em que eles preparam um omelete para cachorros. Vou postar o vídeo aqui e também traduzi a receita para o português.

Eu não sei se teria coragem de fazer. Fiquei pensando e me dá certa aflição deixar um ‘catioro’ comer omelete. O que é meio insano, pois afinal o que eles comiam antes de começarmos a dar ração, certo? Os restos de comida que eram deixados pelos humanos. Inclusive, sei que há uma corrente a favor de retomarmos essa prática – de alimentar os bichos com comida, e não ração – e farei um post específico sobre isso.

Por ora, vamos ao vídeo, a carinha dele é muito bonitinha.

Screen Shot 2018-04-27 at 11.08.45 AM

 

INGREDIENTES
1 ovo

40g peito de frango moído

25g de tofu

1/4 de xícara de arroz

2 colheres de sopa de purê de tomate sem açúcar

2 tomates cereja, 1 picado

2 floretes de brócolis (para decorar)

INSTRUÇÕES
Separar a clara do ovo da gema. Despejar a gema em uma frigideira e incliná-la para espalhar uniformemente. Cozinhe e coloque em uma tábua de cortar. Usando um cortador pequeno e redondo, retire círculos da gema. Colocá-la de volta na panela e despejar a clara de ovo. Aqueça em fogo médio até que esteja cozido e reserve.

Em uma frigideira separada, refogue o frango moído até que esteja cozido. Adicione o arroz, o tofu, metade do purê de tomate e o tomate cereja. Espalhe a mistura dentro da omelete e enrole para fechar. Sirva com brócolis, um tomate cereja e purê de tomate restante.

PS: Lá no post do Tastemade muita gente comentou a respeito do tomate ser tóxico para cães (e também gatos). Fui pesquisar e descobri que as partes verdes do tomateiro, as folhas e talos, contém um ingrediente chamado glicoalcaloide, que é tóxico para os gatos e cachorros quando ingerido. Apenas os tomates verdes apresentam essa substância, os tomates maduros não. Nessa caso eu, pessoalmente, omitiria o tomate e o molho da receita.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s