Apoio aos Animais BH #perfilparaseguir

Existe uma idade certa para começar a trabalhar nas causas que acreditamos? Eu acho que não. E nesse sentido as redes sociais colaboram bastante, afinal muito pode ser feito sem mesmo sairmos de casa. Esse é o caso da Laryssa Aguiar, que tem 16 anos e cuida da página @apoioaosanimais_bh. “No momento, só eu cuido do projeto, pois não tenho local fixo nem nada,  por enquanto estou somente nas redes sociais , mas pretendo aumentar, e conseguir um local para levar animais resgatados/abandonados. Pode demorar, mas tenho fé que conseguirei realizar esse sonho (que é de infância) de ajudar o máximo de animais possíveis.” Venham ler, se inspirar, ajudar, compartilhar e apoiar o projeto da Laryssa, que está começando cedo e ainda poderá fazer muito pelos animais. Segue a entrevista abaixo.

MB: Para situar as pessoas que lerão o post. Que região de Belo Horizonte você apoia? E há muitos animais abandonados nessa área?
LA: Não tenho ao certo uma região que apoio, e sim por toda BH. Há bairros que tem um maior índice de abandono, então normalmente apoio mais por lá, já outros raramente tem, mas mesmo assim não deixo de ajudar.

MA: Que tipo de apoio você dá aos animais e por que ele é importante?
LA: No momento meu apoio está sendo na divulgação no caso de animais que precisam de algum tipo de ajuda. Devido a alguns resgates que fiz anteriormente, estou sem condições de fazer mais.

MA: Como e quando começou essa ideia?
LA: Desde nova eu dizia que um dia ia ajudar todos os animais de rua e que cuidaria deles. E com isso comecei os resgates, alimentando eles na rua, adotando.

MA: Você recebe alguma ajuda governamental?
LA: Infelizmente não tenho nenhum tipo de ajuda, há pouco tempo consegui com muito custo, a ajuda de um Deputado para resgatar um cavalo. Mas fora isso, não tenho.

MA: Há muitas ONGs na região onde está ou cidades próximas? E protetores, pessoas que resgatam animais?
LA: Conheço algumas ONGs que já até mesmo levei animais resgatados ou me ajudaram de alguma forma. E pessoas que resgatam também, na divulgação nos casos um do outro, isso ajuda bastante.

MA: Por que ajudar os bichos?
LA: Bom, essa é uma pergunta complicada. O meu amor pelos animais vem desde pequena, mesmo alérgica a pelo, eu sempre briguei com minha mãe para ter e brincar com todo animal que eu via. E esse amor foi aumentando com o tempo, já interferiu em situações na minha vida, até mesmo na minha alimentação (sou veg por amor 💚), e hoje vivo em contato com eles sem alergia alguma. E devido a esse amor, eu os ajudo sempre que posso!

MA: Se alguém quiser colaborar com você, como fazer?
LA: Qualquer pessoa que possa colaborar é só me enviar qualquer mensagem, ou entrar em contato pelo wpp/ligação.

Abaixo alguns dos animais abandonados e que foram resgatados e depois divulgados pela @apoioaosanimais_bh.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s